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Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência abriu o II Encontro Internacional de Educação Especial

Sexta, 15 Julho, 2016

Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência abriu o II Encontro Internacional de Educação Especial que decorrer na ESEC - Escola Superior de Educação de Coimbra nos dias 14 e 15 de julho.

A Secretária de Estado da Inclusão interviu na Sessão de abertura do Encontro e depois visitou as bancas das instituições ligadas à Educação Especial que estavam presentes nos Claustros da ESEC. No final da visita e em declarações à Agência LUSA, a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes afirmou que  o "Governo quer que o currículo específico individualizado seja aplicado apenas em casos de deficiência profunda, ao contrário do que se verifica atualmente".

Este Encontro que se realizou em dois dias pretendeu ser uma oportunidade para divulgar e partilhar experiências desenvolvidas em contextos reais de trabalho que se mostraram ferramentas eficazes na resposta educativa a alunos com necessidades educativas especiais.

Esta iniciativa é o culminar de de um ano de atividades do Projeto PROATIVOS: PROmoção de Ações faciliTadoras de Inclusão, diVulgação de bOas práticaS. o qual surgiu da necessidade de dar continuidade à partilha de intenções, saberes e atividades que têm decorrido de parcerias entre a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Associação Nacional de Docentes de Educação Especial (PRO-ANDEE/PRO-INCLUSÃO), Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo (AEMC) e Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo (APAIS).

A parceria entre as referidas entidades visou, fundamentalmente, criar sinergias que permitam a optimização do que cada um dos intervenientes pode oferecer como respostas de qualidade à inclusão e equidade.

A partilha de objetivos comuns permite a construção de um percurso que visa promover atividades e ações inovadoras, com vista a uma efetiva inclusão, escolar e social, de crianças com e sem NEE.

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