Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

ESEC Solidária - Campanha Recolha de Bens para as Vítimas dos Incêndios Florestais

Quarta, 18 Outubro, 2017

 

A Escola Superior de Educação de Coimbra encontra-se a promover uma campanha de recolha de bens para auxílio de famílias afectadas pelos incêndios que atingiram recentemente uma vasta zona do país mas em particular a zona centro.

A campanha iniciou a 16 de outubro e devido à situação urgente, muitos dos bens que recolhemos já foram entregues a famílias afetadas de Oliveira do Hospital, Penacova, Lousã, Santa Comba Dão e Mira e estão ainda previstas entregas em Arganil e Tábua, municípios parceiros da Escola de Verão Júnior da ESEC. Para a distribuição junto dos seus destinatários temos contado com a colaboração de alunos, funcionários e docentes que voluntariamente têm feito chegar o contributo da ESEC aos seus destinatários.

De referir que para a ajuda urgente dos primeiros dias contámos também com a colaboração da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais com a entrega de vestuário que foi imediatamente entregue para distribuição em Oliveira do Hospital por alunas da ESEC.

O contributo da comunidade da ESEC tem sido notável e queremos conseguir ajudar o maior número possível de pessoas afetadas pelo que vamos continuar a recolher bens durante o mês de novembro.

Solicita-se a colaboração da comunidade da ESEC nesta campanha através da entrega principalmente de produtos alimentares não perecíveis e produtos de higiene pessoal mas também nos chegaram pedidos de artigos para o lar (desde mobiliário, produtos de limpeza, utensílios de cozinha),  alimentação para animais,  materiais de construção (para ajudar a reconstruir rapidamente habitações destruídas) e utensílios agrícolas.

‹ Voltar