Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Encerramento Projeto Letras Prá Vida Condeixa-a-Nova na ESEC

Quinta, 8 Junho, 2017

Realizou-se na ESEC a Cerimónia de Encerramento da 3ª Edição do Projeto Letras Prá Vida de Condeixa com a presença do Presidente da Escola Superior de Educação, Rui Mendes e da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Dra Liliana Pimentel e representantes da Delegação Regional da Segurança Social.

No âmbito da Projeto Letras Prá Vida, os participantes e dinamizadores da Oficina de Alfabetização e da Oficina de Alfabetização Digital Teclas Prá Vida receberam os certificados, numa cerimónia que inclui um lanche convívio, com animação musical e dança.

Nesta cerimónia, estiveram presentes estudantes das Licenciaturas em Animação Socioeducativa e em Gerontologia Social, do Mestrado em Gerontologia Social e do Mestrado em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local; os parceiros do projeto em Condeixa, participantes e famílias/acompanhantes.

Recordamos que no âmbito do projeto Letras prá Vida são desenvolvidas oficinas de promoção da leitura e da escrita, baseadas nas necessidades quotidianas dos participantes. Recorde-se que o Projeto foi distinguido com o Grundtvig Award, prémio da EAEA – European Association for Education of Adults para a excelência na Educação de Adultos, dando reconhecimento ao Círculo Regional de Coimbra da APCEP- Associação Portuguesa para a cultura e Educação Permanente.

O Projeto Letras Prá Vida - Oficinas de Alfabetização de Adultos, é um Projeto desenvolvido sob a coordenação científica e pedagógica da ESEC e resulta de uma parceria:

- em Condeixa: o Município de Condeixa, Contrato Local de Desenvolvimento Social e a Segurança Social;
- em Poiares: ICreate, a ESEC, o Município de Vila de Poiares e as Juntas de Freguesia de Arrifana, Lavegadas, Santo André e São Miguel.

‹ Voltar