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Diplomada em Arte e Design representa Portugal na Verallia Design Awards em Paris

Quinta, 9 Novembro, 2017

A Grande Final da Verallia Design Awards terá lugar em Paris no próximo dia 30 de novembro, com a presença da Verallia Portugal, representada pelo projeto da Garrafa de Vinho “30” de Adriana Ferreira, aluna de Arte e Design da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra.

A 4ª Edição do Concurso Verallia Design Awards teve como objetivo a apresentação de projetos com foco nas garrafas de vidro, para o mercado dos vinhos de mesa.

Adriana Ferreira irá representar a Verallia Portugal numa cerimónia que contará com os projetos vencedores do primeiro lugar de todas as Verallia’s do mundo.

Recordamos que Adriana Ferreira, ainda como aluna do 3º ano de Arte e Design da ESEC, foi a grande vencedora do Concurso "Verallia Design Awards 2017" em Portugal.

Recordamos que na edição portuguesa, os alunos de Arte e Design da ESEC conquistaram ainda o 3º e 5º prémio e 2 menções honrosas.  

Bartolomeu Rodrigues recebeu o 3º prémio com a garrafa "Regresso ao passado" e Raquel Ribeiro foi distinguida com o 5º prémio, pela sua garrafa denominada "Mondego". 

"Marble" foi o nome dado por Rita Moniz à sua garrafa de vinho 4ª Menção Honrosa a 5ª Menção Honrosa foi a proposta de Anna MrozeK, aluna Erasmus da Polónia com a sua garrafa "Mosaico Azul".

A Gala de entrega dos prémios decorreu no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz em junho e foi apresentada por António Raminhos.

 

 

 

A garrafa 30 é uma garrafa de vinho que assiste muito à simplicidade e onde o pormenor representa a diferença.
Dado o Design desta garrafa, 30 indica-nos o último copo que a garrafa nos servirá.
Olhando para ela, deparamo-nos com uma parte transparente que representa 30 cl, o equivalente a um copo de vinho médio.
Estamos nós a desfrutar do belo vinho que a garrafa nos oferece na melhor das companhias ou mesmo até na nossa própria companhia, e assim que começamos a avistar a sua transparência na parte inferior temos a consciência de que aquele será o nosso último copo de vinho, que o momento degustativo acabará em breve.
A interatividade desta garrafa consegue diferenciar-se das demais dado o seu conceito e responde á convocação da garrafa ser “como um cartão-de-visita de um vinho”.
O público convidativo a recair nesta experiência seriam todos os apreciadores de vinhos com idades superiores a 18 anos.

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