Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Cursos Livres de Línguas na ESEC

Terça, 10 Outubro, 2017

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) tem abertas candidaturas para a frequência de cursos livres de línguas no 1º semestre do ano letivo 2017/2018.

Além do curso de Língua Gestual Portuguesa e das línguas estrangeiras mais procuradas (Inglês, Francês, Espanhol e Alemão), a ESEC tem disponível também os cursos livres de Árabe e de Mandarim e pela primeira vez o curso de Italiano.

Estes cursos destinam-se a todos os interessados em conhecer uma nova língua ou ampliar as suas competências linguísticas mas em particular aos alunos da ESEC, dando-lhes a possibilidade de aprender outros idiomas que podem ser determinantes para a sua integração no mercado de trabalho e o seu sucesso profissional.

O Mandarim é a língua oficial na China, Macau, Taiwan, Hong Kong, Singapura entre outros países, estimando-se que seja falado por mais de um bilião de pessoas em todo o mundo, cerca de 800 milhões como 1ª língua. Em Portugal, o Mandarim já é ensinado em algumas escolas secundárias como projeto-piloto, desde o ano letivo 2015/2016.

A língua árabe tem mais de 400 milhões de falantes em todo o mundo e é a língua oficial em cerca de duas dezenas de países como o Dubai, Marrocos, Israel, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Egipto, Arábia Saudita entre outros.

Os cursos têm a duração de 60 horas e funcionam em horário pós-laboral, após as 18h00 durante a semana ou aos sábados. Têm um custo de 180€ incluindo certificado.

Os cursos livres de línguas estão estruturados de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. O quadro de referência é a base comum de aprendizagem de línguas estrangeiras na Europa, o qual abrange as competências linguísticas em diferentes áreas.

Mais informação em Cursos Livres de Línguas

‹ Voltar