Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Aula Aberta "Do parente pobre ao elo mais forte. Estratégias e atividades de oralidade na sala de aula em turmas do 1º CEB"

Terça, 25 Maio, 2021

NOVA DATA!

Dia 18 de maio 2021 25 de maio 2021, pelas 15h30, terá lugar a Aula Aberta Oralidade na Sala de Aula - Do parente pobre ao elo mais forte. Estratégias e atividades de oralidade na sala de aula em turmas do 1º CEB.

Será convidada desta Aula Aberta, Rita Maria Ribeiro Gonzalez, Docente do 1º CEB, Mestre em Sociologia da Infância e Doutoranda em Linguística.

A aula aberta realizar-se-á no âmbito da unidade curricular opcional de Comunicação e Expressão Oral do 2º ano da licenciatura em Educação Básica. Pretende-se que as alunas e os alunos contactem com profissionais com ampla experiência no ensino do português, em concreto no domínio da oralidade. Tem como objetivo a partilha de práticas em contexto real para que os estudantes possam ir conhecendo boas e efetivas experiências de ensino-aprendizagem.

Destinatários | Estudantes de Licenciatura em Educação Básica e de Mestrados de Formação de Professores. Público em geral.

A sessão será acompanhada de interpretação para Língua Gestual Portuguesa, pelos Intérpretes Luísa Gonçalves e Rui Pedro Oliveira.

Rita Maria Ribeiro Fernandes Gonzalez é docente do primeiro ciclo do ensino básico há mais de três décadas. A sua ampla experiência conjuga-se com a investigação, sendo Mestre em Sociologia da Infância e Doutoranda em Linguística. Para além disso, é formadora nas áreas de Didática do Português, Currículo e Sociologia para a Infância. Autora de artigos científicos no âmbito da oralidade e co-autora de materiais didáticos para os PALOP. Participa também na reformulação de Programas Educativos nos PALOP.

Acesso à sessão

 

INFORMAÇÃO | Sessão Zoom

No âmbito da Aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (EU) 2016/679 de 27 de abril (RGPD), informamos que esta sessão decorrerá em contexto académico, em formato online através da Plataforma Colibri/Zoom, é aberta ao público, e onde é possível a identificação de pessoas, através de imagem e/ou voz.

‹ Voltar