Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
ESEC
Study
Research / Transfer
Secondary menu
Image

Inspiring Alumni - Carina Vaz (Comunicação Organizacional)

Thursday, 4 June, 2020

A ESEC é uma excelente opção, no entanto, independentemente da instituição que escolham, nunca se esqueçam de começar, desde cedo, a construir o vosso percurso profissional - agarrem todas as oportunidades que vão surgindo para criar currículo e ganhar experiência.

Carina Vaz é licenciada em Comunicação Organizacional - vertente Comunicação de Marketing desde 2018. Atualmente trabalha na J. Carranca Redondo (Licor Beirão). Foi aí que o seu percurso profissional começou. Foi a empresa que escolheu para realizar o seu estágio curricular e onde, após terminar o curso, fez o estágio profissional que lhe valeu a continuidade na empresa a contrato.

 O Curso de Comunicação Organizacional correspondeu às suas expectativas?

Não, na verdade, superou as minhas expectativas!

Comunicação Organizacional não foi, de todo, a minha primeira opção. Quando recebi os resultados, devo confessar, que fiquei um pouco desiludida por não ter entrado em Gestão de Empresas - a minha primeira opção, também no Politécnico de Coimbra, mas numa instituição distinta.

No entanto, a ESEC foi-me conquistando e, mais tarde, quando iniciámos as aulas apercebi-me que talvez fosse mesmo ali o meu lugar. Ao fim de três anos e, estando a trabalhar na área, posso dizer que Comunicação Organizacional foi a melhor opção, sem qualquer dúvida!

O curso é muito bom e os professores que o lecionam são extraordinários e bastante disponíveis!

 

Quais considera serem os pontos fortes do curso?

Um curso pode ser muito bom, mas se não tiver docentes à altura, não nos serve de muito.

Desta forma, como referi acima, considero que os professores são um dos pontos fortes.

O facto de ter uma componente bastante prática, também é um ponto forte, sem dúvida.

Qual a importância que atribui ao curso para o seu percurso profissional?

Considero que o curso, em especial, o estágio curricular, contribuíram imenso para o percurso profissional que alcancei até hoje. Sem dúvidas que um estágio curricular, não remunerado, é uma ótima forma de entrar numa empresa.

No entanto, há outros fatores e oportunidades que vão aparecendo ao longo do curso e que cabe a nós, alunos, agarrar para construir currículo e experiência.

Quais os momentos/experiências do seu percurso Académico que gostaria de destacar?

Sem dúvida que tenho de destacar o BAAS ESEC - inscrevi-me logo no inicio do 1º ano de licenciatura, sem saber bem para o que ia. No entanto, o BAAS no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da ESEC revelou-se uma excelente experiência! Para além de poder juntar algum dinheiro (o que, para qualquer estudante, é excelente), também nos proporciona experiências incríveis e aproxima-nos do mundo profissional. Por exemplo, tive oportunidade de ajudar à organização de diversos eventos que ocorreram na ESEC, divulgar a oferta formativa da escola em outras instituições de norte a sul do país. Permitiu-me ser monitora do programa conjunto da ESEC com a Forúm estudante - O I Love We e participar em muitas muitas outras iniciativas...

Inevitavelmente, tenho de referir a AEESEC. Fui convidada a juntar-se à Associação de Estudantes e, desde o primeiro momento, disse que sim! Acabou por revelar-se uma experiência fantástica, cheia de bons momentos, que se prolongou até ao fim da minha licenciatura.

Por fim, destacar a participação no Concurso Internacional "My Marketing Experience" - um desafio maravilhoso em que começámos o primeiro dia em último lugar e terminámos em primeiro - levando-nos assim numa viagem até Madrid!

Muito resumidamente, deixo aqui aquelas que, para mim, foram os três momentos/experiências mais marcantes.

A ESEC é uma excelente opção, no entanto, independentemente da instituição que escolham, nunca se esqueçam de começar, desde cedo, a construir o vosso percurso profissional - agarrem todas as oportunidades que vão surgindo para criar currículo e ganhar experiência.

 

‹ Back