Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
ESEC
Study
Research / Transfer
Secondary menu
Image

Inscrições Prova de Aptidão Vocacional Específica para acesso à Licenciatura em Teatro e Educação

Monday, 18 May, 2020

Entre os dias 11 de maio e 19 de junho de 2020 decorrerão as inscrições para a 1ª fase da Prova de Aptidão Vocacional Específica para acesso à licenciatura em Teatro e Educação da Escola Superior de Educação (ESEC).

A realização e aprovação na Prova de Aptidão Vocacional Específica é condição necessária à avaliação da capacidade para a frequência do curso de Teatro e Educação. Esta inclui uma prova teórica e uma prova prática. A prova teórica consistirá numa entrevista em que se avaliará a cultura geral e teatral do candidato. Da parte prática farão parte a improvisação, um monólogo e um diálogo, sendo que, para estes últimos, se encontram já disponíveis os textos aqui.

A 1ª chamada da Prova de Aptidão Vocacional irá realizar-se no dia 26 de junho 2020, presencialmente nas instalações da ESEC, e na qual deverão estar sempre presentes todos os candidatos.

O Concurso Local para a Matrícula e Inscrição para o Curso de Licenciatura em Teatro e Educação destina-se a todos os candidatos aprovados na Prova de Aptidão Vocacional e portadores de documento comprovativo – ficha ENES - da titularidade do curso do ensino secundário e da respetiva classificação, bem como das classificações obtidas nos exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para o curso: Históra da Cultura e Artes ou Literatura Portuguesa ou Português.

De referir que os estudantes que tenham obtido a titularidade dos 10º e 11º anos de escolaridade e/ou do 12º ano de escolaridade através da concessão de equivalência deverão apresentar documento comprovativo emitido pela entidade legalmente competente, contendo todos os elementos necessários ao processo de candidatura.

Consulte toda a informação sobre o Concurso Local de Acesso e Prova de Aptidão Vocacional aqui.

‹ Back