Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
ESEC
Study
Research / Transfer
Secondary menu
Image

Diplomada e docentes do Mestrado em Marketing e Comunicação distinguidos com Best Paper Award em Conferência Internacional

Friday, 11 December, 2020

A diplomada do Mestrado em Marketing e Comunicação, Inês Resende, e os docentes Nuno Fortes, Pedro Espírito Santo e Patrícia Cardoso foram distinguidos com o Best Paper Award na área de Services Marketing & Customer Experience da International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing & Consumer Behaviour – 2020, organizada pela Universidade de Aveiro.

Inês Resende referiu que o trabalho “Retail service quality as a determinant of brand experience and consumer loyalty: A study applied to fashion retail” surgiu porque a marca para a qual trabalha “prima pelo atendimento personalizado ao cliente” e com base nesse pressuposto questionou-se “se a qualidade de serviço prestado, assim como a experiência que consumidor tem com a marca e com os colaboradores/vendedores seria um fator determinante no valor que o cliente atribui à marca”. A oportunidade de participar no Congresso surgiu de uma proposta do docente Nuno Fortes, orientador da dissertação de Mestrado da diplomada, que “submeteu a mesma por considerar o tema relevante e inovador”.

A conferência teve como tema “Projecting the Future, the Future Is Now!” e reuniu investigadores de diversos países da área da Inovação e Empreendedorismo em Marketing e Comportamento do Consumidor. Inês Resende destaca que sentiu “um enorme orgulho por ver o meu trabalho ser reconhecido pelos excelentes profissionais que pertenceram ao comité desta conferência internacional. Além disso, considero que esta distinção é um ótimo ponto de partida para o ingresso no mercado de trabalho nesta área”.

Para Inês Resende, o Mestrado em Marketing e Comunicação, lecionado em parceria pela Escola Superior de Educação de Coimbra e pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, “não só correspondeu como excedeu as minhas expectativas. O mestrado de Marketing e Comunicação possui duas especializações, uma das quais Gestão de Marketing. Foi exatamente por esta que optei, por considerar que possui como ponto forte a aliança entre duas áreas importantíssimas que em conjunto fazem a diferença”.

“É de realçar toda a transmissão de conhecimento que recebi por parte dos docentes do curso e, sobretudo, o privilégio que tive por trabalhar com o meu orientador” refere ainda a ex-aluna do Mestrado.

‹ Back