Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
ESEC
Study
Research / Transfer
Secondary menu
Image

Alunos da ESEC participam na Escola de Verão do i2A e CERNAS

Tuesday, 22 September, 2020

A Escola de Verão em Investigação para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento é um projeto financiado, promovido em conjunto pelo I2A (Instituto de Investigação Aplicada do IPC) e o CERNAS (Centro de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade do IPC), envolvendo docentes de todas as unidades orgânicas de ensino do IPC.

Este Projeto contou com a participação de quatro estudantes da ESEC (Tiago Martins do Mestrado em Marketing e Comunicação-ESEC|ESTGOH, Rodrigo Mendes e João Pinto de Desporto e Lazer e Sandra Dias do Mestrado em comunicação Social – Novos Media). Os estudantes da ESEC obtiveram uma Bolsa de Iniciação à investigação durante um período de 3 meses e encontram-se a desenvolver projetos de investigação sob a orientação de docentes da ESEC.

O curso contempla 3 módulos presenciais com formação teórico-prática em sala/laboratório, estágios de prática laboratorial e de campo.

Participaram ainda na Escola de Verão três docentes da ESEC, Cláudia Andrade, Fernando Martins e Joana Fernandes. Na ESEC decorreram duas sessões sobre Análise Estatística, lecionadas pelo docente, Fernando Martins.

 A Escola de Verão decorre até 30 de outubro com 15 estudantes de licenciatura e de mestrado, provenientes de várias instituições de ensino superior, que beneficiarão do apoio e experiência das equipas de investigação de cerca de 40 projetos que se encontram em curso, e também dos recursos e infraestruturas de investigação, nomeadamente o Laboratório de Soluções Industriais Sustentáveis (SISUS) e Laboratório de Valorização de Recursos Endógenos e Naturais (VALOREN).

‹ Back